Biofabricação de Órgãos: Um Campo Multidisciplinar

October 20, 2017

O que antes era apenas ficção científica, hoje é realidade e um dos temas multidisciplinares mais recorrentes na mídia internacional e brasileira. Ainda não temos órgãos funcionais “bioimpressos”, mas a tecnologia para essa realização já está sendo aprimorada e em plena evolução. Conheça um pouco sobre a encantadora área da biofabricação e bioimpressão de tecidos e órgãos – campo multidisciplinar que tem a capacidade de absorver e integrar um grande número de profissionais de diversas áreas.

 

A biofabricação de tecidos e órgãos é uma tecnologia emergente e exigente em termos de multidisciplinaridade. Essa área faz parte da engenharia tecidual, composta por diversas tecnologias, como a bioimpressão 3D. O objetivo comum da integração desses campos do conhecimento é construir e reconstruir tecidos e órgãos danificados, a fim de salvar ou melhorar a vida dos pacientes.

 

Matéria publicada no site Profissão Biotec  http://profissaobiotec.com.br/biofabricacao-de-orgaos-um-campo-multidisciplinar/

 

Para quem não me conhece:

Janaina Dernowsek, Bióloga Geneticista, Especialista em Pesquisa e Desenvolvimento na área de Biofabricação e Bioimpressão de Tecidos.

Idealizadora da startup Bio3Data na área de análise de dados funcionais e software para a Bioimpressão de tecidos. 

Desenvolvedora do site e do blog www.biofabricacao.com

 

Tags: Dernowsek, Bioimpressão, Brazil, Bioimpressora, Biofabricação

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkedin
Share on Google
Curta esse post
Please reload

Posts Recentes
Please reload

BI