Paquistão, um país de amigos

December 1, 2016

Viajar não consiste apenas em conhecer o desconhecido, admirar o belo e ocultar o feio. Viajar é muito mais que conhecer pessoas, lugares novos, culturas diferentes... viajar é um modificador de alma, uma reviravolta de conceitos e filosofias, uma necessidade de espírito, pacificador dos medos e descobridor de mundos... Paquistão, lugar de gente acolhedora, hospitaleira... e hoje, lugar de amigos. 

 

Em março de 2016 recebi um convite para palestrar sobre Bioimpressão e Simulação Computacional no 41 st International Nathiagali Summer College. Ansiosa, fui logo pesquisar sobre o evento e sobre os pesquisadores que iriam estar lá. Entretanto, passada algumas semanas, meus chefes também foram convidados. Assim, fomos nós três para o Paquistão, palestrar sobre Impressão 3D, biofabricação, bioimpressão, modelagem e simulação computacional. 

 

Nossos dias foram intensos, com muita interação entre os pesquisadores e estudantes do mundo todo.

 

Dias produtivos e encantadores, onde descobrimos parcerias e o principal, amigos. Nesse país exótico, tivemos contato com uma cultura impressionante, composta de mulheres fortes e homens respeitosos. 

 

Hoje, tenho lembranças marcantes e a certeza de que os paquistaneses sabem receber povo do mundo todo, da melhor forma possível. Carismáticos e muito inteligentes, eles agregam grupos de pesquisa renomados.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkedin
Share on Google
Curta esse post
Please reload

Posts Recentes
Please reload

BI